segunda-feira, 29 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO DO PROJETO UCA PARA A COMUNIDADE ESCOLAR

No dia 10 de Novembro a EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal fez a apresentação oficial do Projeto UCA para toda comunidade escolar.

O evento foi abrilhantado com a presença do Prefeito Muncipal Jorge Donati, da Vice-prefeita e Secretária de Educação Adélia Augusta, a Técnica em Projetos Educacionais da SEME Claudia Alves, os alunos e seus familiares e todo corpo técnico e docente da EMEF.

O objetivo do encontro foi apresentar o Projeto aos pais, demais integrantes da comunidade escolar e convidados,  ressaltando  a importância do envolvimento de todos para o sucesso do UCA.

Na oportunidade, as autoridades presentes falaram sobre seus esforços para trazer o Projeto para a EMEF Astrogildo e a importância deste para o desenvolvimento da educação dos nossos alunos.

A Escola preparou o espaço com carinho para receber a todos






Os pequenos Classmates foram expostos para que a comunidade pudesse conhecê-los.

A diretora Claudia Hupp recebendo o Prefeito e a Secretária de Educação
 
Prefeito, Pedagoga da EMEF e Técnica de Projetos da SEME


Secretária Municipal falando sobre a importância do Projeto UCA na EMEF


Secretária de Educação segurando o Classmate ao lado da Técnica de Projetos da SEME






A Comunidade Escolar compareceu em grande número para conhecer o Projeto UCA


Os Docentes da Escola marcaram importante presença


 
Técnica de Projetos da SEME Claudia Alves


 
Pedagoga da EMEF Rozana apresentando o Classmate aos Pais


 Secretária de Educação Adélia e Pedagoga da Escola Dora Freitas navegando no Classmate








 Docentes conhecendo e manuseando os Classmates





O Alunos também puderam conhecer e ter o primeiro contato com o computador do UCA
Como todos podem ver o Projeto UCA já é uma realidade na EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal em Conceição da Barra-ES. Toda comunidade escolar espera ansiosamente a ações dos organizadores do PROUCA para poder iniciar um trabalho inovador e assim  promover mais  melhorias no processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos a partir de uma nova ferramenta pedagógica que é o mini computador Classmate.

SAUDAÇÕES ASTRO-UCA A TODOS! 


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENCONTRO UCA/MEC E COORDENAÇÃO DA UFES

No dia 15 de setembro de 2010, aconteceu em Vitória/ES o 1º Encontro para apresentação das ações do UCA  no Estado. Estavam presentes representantes das Secretarias de Educação e Escolas participantes do Projeto, além da coordenação do PROUCA/UFES.  A EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal e a SEME  de Conceição da Barra com certeza esteve presente neste importante encontro.


Diretora e Pedagogas da EMEF Astrogildo

Representante da SEME de Conceição da Barra


Saudações Astro-uca a todos!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

UCA - 1ª ETAPA DE FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA ESCOLA

Do dia 08 ao dia 22 de setembro de 2010, teve ínício a 1ª etapa de formação dos Educadores da EMEF Astrogildo para implementação do Projeto UCA. Todos participaram do Curso Introdução à Educação Digital - Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado.
O curso teve uma carga horária de 40 horas e o seu objetivo foi contribuir para a inclusão digital dos profissionais da Escola, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços que o computador e a internet podem oferecer.
O sistema operacional utilizado no curso foi o Linux Educacional e vários softwares, todos livres. Ao participarem do curso os educadores tiveram a oportunidade de refletir sobre os impactos das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e da sua própria prática pedagógica.
A formação  contou com a participação de 31 cursistas e foi mediada pela professora Otilia. As aulas foram muito dinâmicas e proveitosas, já que a turma era muito animada e aplicada.

Parabéns Educadores da EMEF Astrogildo! Pois o bom educador está sempre em busca de conhecimento para inovar sua prática.





 Cursistas da Turma Vespertina





 Cursistas da Turma Noturna

 Encerramento do Curso

 Supervisoras da EMEF e Mediadora do Curso

 A Diretora - Teve Até Presente...rsrsrs

 Turma Animada

 Momentos de Alegria e Descontração

 Nossa Turma

A Grande Família Astrogildo


SAUDAÇÕES ASTRO-UCA A TODOS!!



OS COMPUTADORES DO UCA CHEGAM A EMEF ASTROGILDO CARNEIRO SETÚBAL EM CONCEIÇÃO DA BARRA/ES

No mês de agosto de 2010, depois de muito esforço por parte da nossa Secretária de Educação Adélia Augusta que conseguiu junto ao MEC a adesão da EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal ao PROJETO UCA, enfim o sonho começa a se tornar realidade com a chegada dos pequenos e charmosos ClassMate. O pequeno laptop que será utilizado no Projeto é do Consórcio CCE/DIGIBRAS/METASYS que foi o vencedor do  pregão em janeiro deste ano para o fornecimento dos 150.000  computadores que estão sendo distribuidos para aproximadamente 300 escolas públicas do país.
Vejam só: os nossos já chegaram e a primeira impressão  foi a melhor possível. Estamos todos eufóricos para inserir esta maravilhosa ferramenta no dia-a-dia pedagógico da nossa Escola.







Para saber sobre as especificações do Classmate acesse o link:

Saudações Astro-uca a todos!!