segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FORMAÇÃO UCA/ES - EMEF "ASTROGILDO CARNEIRO SETÚBAL"

Os educadores da EMEF "Astrogildo Carneiro Setúbal" iniciaram no dia 20/08/2011,  o Curso de Formação Continuada para as escolas vinculadas ao Projeto UCA.
O Curso será desenvolvido no Ambiente Virtual de Aprendizagem E-proinfo que será ministrado pela Universidade Federal do Espírito Santo em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Os cursistas contam com o apoio de duas formadoras para atendê-los nos momentos presenciais da formação, tirando dúvidas e auxiliando nas atividades propostas. 
A equipe da Escola está bastante animada e envolvida com mais esta iniciativa de inserir as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem de toda comunidade escolar.

FOTOS DA AULA INAUGURAL DO CURSO






SAUDAÇÕES ASTRO-UCA!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OBMEP E CLASSMATE, UMA PARCERIA PRODUTIVA

A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas deste ano,  teve um incentivo especial na EMEF "Astrogildo Carneiro Setúbal". Os alunos puderam conhecer melhor essa iniciativa através do uso dos CLASSMATES do Projeto UCA.

A professora de matemática Darciléia, juntamente com seus alunos, navegaram no site da Olimpíada.  Segundo ela, acessando o endereço da OBMEP,  os alunos tiveram oportunidade de obter várias infomações sobre o concurso e ainda visualizar provas e exercícios que depois foram discutidos e resolvidos em sala de aula.









Até a próxima!


SAUDAÇÕES ASTRO-UCA!