quinta-feira, 17 de maio de 2012

2ª Visita da Escola Estadual Wallace Castelo Dutra- Guriri


No dia 24 de Abril de 2012 a EMEF. Astrogildo Carneiro Setúbal recebeu a EMEF. Astrogildo Carneiro Setúbal Visita dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus.

O objetivo da visita no município se deu em dois momentos. No primeiro foi conhecer a EMEF. Astrogildo Carneiro Setúbal e o projeto UCA onde os alunos do 3º Ano do Ensino Médio e os professores Fernanda de Oliveira Ruy e Giseli Rocha Silva responsáveis pela turma da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus,foram recepcionados pela turma da 8ª Série I 2 juntamente com toda equipe pedagógica .A diretora Leila Vasconcelos fez a abertura mostrando o impacto relevante que o projeto Uca trouxe para a comunidade, na seqüência a mediadora Rozana Lima apresentou todos envolvidos nos processo e relatou sobre a importância do projeto para a escola e para o município , frisou que no Estado do Espírito Santo há nove escolas contempladas sendo cinco estaduais e quatro municipais e a EMEF Astrogildo carneiro Setúbal é uma delas, pois preenche os requisitos exigidos pelo MEC.Falou também do trabalho do Técnico Diogo Sabino dentro da instituição com exclusividade para atender as demandas de operacionalidade do projeto, seu funcionamento (servidor-classmates), sistemas operacionais Linux Metasys e Ubuntuca 3.2 utilizados na escola. Na seqüencia ,associando a um dos objetivos da visita , foi feita uma rápida explanação de como funciona o projeto através do blog da escola (http://ucaescolaastrogildo.blogspot.com.br/) e site da Prefeitura Municipal(http://www.conceicaodabarra.es.gov.br/) nos links “ Nossa Cidade e Nossa história , onde os alunos puderam navegar e conhecer um pouco mais da nossa história.No final a a professora Feranda relatou sobre os projetos que a escola Wallace castello Dutra possui e extendeu o convite de um possível intercâmbio.

















Professores usam e abusam dos recursos que a escola dispoem para trabalhar com alunos. Vejam aulas de matemática  com utilização dos classmetes e material dourado, nas turmas de 2º ano das professoras Sirlene e  Izaurita . Estamos Estupefatas com os resultados!
 Turma do 2º Ano B 1 Sirlene




 2º Ano B2 professora Izairita

EMEF. Astrogildo cedia Seletiva de Jogos Estudantis

Aconteceu no dia 07/05/2012 a Seletiva dos Jogos Estudantis envolvendo escolas Municipais e Estaduais.


 Boas Vindas da diretora anfittriã Leila vasconcelos
  Mesa composta pelos representantes da Scretaria Municipa de Educação
                        Abertura com a Banda Sabiá da  Praia com a coordenação de Valmar Graça
Escolas participantes
Tdos os diretores marcando presença no evento