domingo, 19 de setembro de 2010

SAUDAÇÕES ASTRO-UCA PARA TODOS!!





Olá pessoal!

Deixa eu explicar a saudação do título.
Somos da escola Astrogildo e estamos imensamente felizes por ter o privilégio de participar do Projeto UCA/MEC (Um computador por aluno). Por isso a brincadeirinha "ASTRO-UCA" Astro de Astrogildo + Uca.
É bom que todos aprendam a nossa saudação, pois sempre que postarmos aqui iniciaremos com ela.....rsrs.
Brincadeiras a parte, este espaço será utilizado como uma janela por onde nós mostraremos essa inovadora experiência com o  uso das TICs na escola. Por aqui dividiremos com quem se interessar nossas alegrias, expectativas, angústias, desafios, erros e conquistas.
Sabemos que é um grande desafio e decidimos aceitá-lo mesmo sabendo que não será nada fácil. Temos apenas uma certeza, nós da EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal faremos o nosso melhor para que o UCA deixe de ser apenas um Projeto Piloto para 300 escolas  e passe a ser uma realidade para todas as escolas do nosso pais.


30 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pessoal!
Eu não sei para vocês, mas para mim está sendo emocionante participar desta maravilhosa experiência envolvendo educação e tecnologia.

Beijinhos!!


Otilia

Anônimo disse...

Para mim está sendo muito importante o projeto UCA, pois além de trazer experiências, tambem troxe a tecnologia e conhecimentos para atuar-mos juntamente com os alunos. Tenho certeza que oferecer todos os meus esforços para que esse projeto seje um sucesso no nosso municipio. Faleu Professora Otília por nos auxiliar nessa nova trajetória na educação, nos auxiliando suas experiências, com muita paciência. Que Deus te ilumine. Beijos sau aluna Marlúcia.

Fernanda Ruy disse...

Oiii!!!

Estou amando fazer o curso do Mec, que facilita as nossas vidas, para utilizarmos mais tarde essa maravilhosa experiência. Será um prazer enorme fazer parte dessa família de educadores futuristas e modernos com a nova tecnologia.

Obrigada também á Otilia nossa Tutora, que tem uma ENORME paciência para nos ensinar.Que o Senhor continue a te abençoar, beijos no coração!!

Beijos na alma!!

Fernanda

Anônimo disse...

gostei da nova tecnologia na escola e tenho certeza que
chegaremos lá. O curso foi muito legal,com certeza iremos
compartilhar nossas experincias.



um grande abraço a vc amiga(o)

Anônimo disse...

A tecnologia na escola Astrogildo em nosso município, sem comentários, bom demais. Otília, vc é muito especial para todos desta escola.

Bjs!

Anônimo disse...

O treinamento do projet UCA, na escola Astrogildo foi ótimo, pena que foi pouco tempo, mas o importante mesmo
foi o amor e a dedicação de Otília, que o Senhor Deus te proteja e a sua família também.



Bjs!

Anônimo disse...

Dizer que estou gostando do curso é pouco, estou adoraaaado demais, pena que está terminando e apesar de ser a primeira etapa, gostaria que fosse mais prolongado.
Agradeço a oportunidade de estar inserida nele apesar de "ainda" não atuar em sala.
Parabéns a professora otília pela paciência e dedicação.
Rosenita

Anônimo disse...

A todos que estiverem antenados,deu para berceber que atecnologia chegou no Astrogildo com muita força e garra,que tal?

Maria da Graça Crispim.

Anônimo disse...

OI!!!PESSOAL QUE DELICIA ESTAR PARTICIPANDO DESTE CURSO O QUAL APRENDI ALGO DE ESPECIAL QUE IRÀ ME ACOMPANHAR PARA TODA A MINHA E ASSIM IREI COMPARTILHAR O MAIS BREVE COM OS MEUS ALUNOS SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS EM PRIMEIRO A PROFESSORA OTILIA QUE É NOTA DEZ E TAMBEM AO MEC POR TER LEMBRADO DE NOSSA ESCOLA QUE DEUS NOS INLUMINE A TODOS NÓS BJS MARGHO,

Anônimo disse...

A professora Otililia queremos agradecer, pelo seu esforço
e carinho em levar até o fim o curso UCA que nos trara muitos benefícios tanto para o aluno e principalmente para o professor desenvolver suas aulas oseu trabalho.
Obrigado.
Beijos
Maria da Graça Crispim.

Anônimo disse...

Obrigada Meninas!!
Mas o sucesso e a dedicação é de todas vocês, pois não mediram esforços e aceitaram o desafio com seriedade, carinho e sabedoria.
Estou muito feliz por estar nessa com vocês!


Abraços!!

Otilia

Anônimo disse...

FOI UMA DAS MELHORES COISA QUE EU JÁ FIZ EM MINHA VIDA. FOI ESTE CURSO DO PROJETO UCA EU NEM SEI COMO AGRADECER AO SENHOR NICHOLAS NEGROPONTE EM QUE TEVE ESTA BRILHANTE IDEIA DE CRIAR ESTE PROJETO MAIS QUE ESPECIAL.QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIAS BRILHANTE COMO ESTA.

MARGHO FELIX
22 DE SETEMBRO DE 2010

Anônimo disse...

Oiii Pessoal!!
Iniciamos nossa caminhada futurista na Escola Astrogildo.O Projeto UCA é um grande desafio,a partir de agora a escola está 100% plugada. Já imaginaram as infinitas possibilidades pedagógicas? Já é nítida a seriedade com que toda a equipe está encarando esta nova empreitada.Continuem assim...
Bjsssss mil a todos!!
Dôra Freitas

Anônimo disse...

Olá pessoal, é um prazer estar participando do curso de Inclusão Digital na Escola Astrogildo, nossa Escola esta muito empenhada em receber este projeto.
Esta nos trazendo muitas esperanças de dias melhores tanto para os profissinais da escola com para com os alunos.
Saudações.

Maria Rita da Silva Turibio

Anônimo disse...

Sentimos realizadas pela oportunidade de estarmos nos qualificando por meio deste Projeto, o qual nos fez refletir sobre a nossa prática pedagógica e nos prepararmos melhor para nossa atuação juntamente aos nossos alunos.
Olinda/ Madalena

Anônimo disse...

Oii tchurma!!!!
è muito bom fazer parte dessa equipe que está tão empenhada no progresso digital de nossa escola.
Esse é um grande desafio que estamos determinados a enfrentar, aprender e ensinar e descobrir um mundo de grandes possibilidades com o UCA.
Beijos a todos e um grande abraço Astro-UCA a todos!!!!!!!!
Leila

Anônimo disse...

Olá pessoal nós da escola astrogildo estamos muito felizes em está participando do projeto UCA . Esse projeto é muito importante para professores e alunos.Inovar as nossas aulas esperamos que esse projeto não fique só na escola Astrogildo mais que se espanda para todas as escolas do nosso país.o PRJETO UCA é oferecido pelo o MEC.

Anônimo disse...

Que Deus ilumine a mente da pessoa que criou o Projeto Uca pois o mesmo e Maravilhoso,com certeza enriquecerá o aprendizado dos nossos alunos,através da inclusão digital.



Fatinha.

Anônimo disse...

O Projeto UCA chegou no momento certo no qual nós professores teremos a oportunidade de melhorar nossa prática pedagógica e enriquecer o aprendizado dos nossos educando, através da inclusão digital.


Sirlene,Luciana.

Anônimo disse...

O Projeto Uca proporcionou a escola Astrogildo um grande e importantíssimo avanço tecnológico. Estamos preparados ou pelo menos quase, para executá-lo.
Obrigada Otília pela grande ajuda.
Bjos...
Darciléia

Anônimo disse...

O Projeto UCA chegou,é realidade em nossa escola. É desafiador mas com certeza este será vencido. Agradeço por fazer parte da familia Astrogildo.Stela...Bjs!!!!

Anônimo disse...

projeto Uca , esperamos que seja um sucesso, já é um sucesso esse projeto é tudo de bom, inovar crescer melhorar aa nossa aulas.parabéns aos mentores do projeto UCA. Maria do Socorro e Júnior.

Anônimo disse...

E com muito prazer e dedicaçao que estou fazendo este projeto UCA para me aperfeiçoar na area de informatica.
Junto com as minhas colegas, estou muito feliz por esta oportunidade de estar inserida num projeto piloto em nosso país,somos felizardos em poder oferecer o melhor para nossas crianças.
Um abraço ASTRO-UCA a todos!
Aline e Maurides.

Anônimo disse...

Fazer parte da "Família Astrolinda" já é uma benção, principalmente agora que fomos agraciada pelo UCA (Um computador por aluno),com esse acurso de 40 horas. Pena que chegou ao fim. Esperamos com anciedade que o de 180 horas chegue logo e que sejamos agraciada pela nossa querida instrutora "Otília", que com sua paciência e dedicação nos suportou. Obrigada Otília. Beijosssssssssss . Rosangela Santos

Anônimo disse...

Estamos vivendo um momento ímpar na história da escola Astrogildo. O Projeto Uca- Um Computador por aluno, veio para ficar e faremos de tudo para obtermos o sucesso que almejamos enquanto co-participante desse avanço tão significativo para os tempos atuais.
Acredito que todo muncipio ganhou com a implantação do Projeto em nossa escola; estaremos de portas abertas para outras escolas que queiram conhecer o projeto.
Um abraço ASTRO-UCA
Rozana Ferreira de Lima

Anônimo disse...

A tecnologia veio complementar o que já tínhamos de bom na EMEF Astrogildo, melhor ainda foi a preparação, que nos fez repensar e aceitar o quanto nós somos capazes de evoluir naquilo em que queremos.

Madalena/Olinda

Anônimo disse...

Ola,pessoal!Tudo esta muito legal,pois em nossa escola tem uma novidade, recebemos o projeto UCA onde foi muito bom e genial estamos confiante que será um sucesso,pois estamos nos preparando tecnológicamente para assim darmos inicío a uma nova era em nossa escola...tchau. Dealdina

Anônimo disse...

Saudações ASTRO-UCA!!!!!!!!
No mundo comteporâneo da qual nos vivemos hoje, é super importante estarmos atento as novas tecnologias, e o projeto UCA é mais um avanço para a nossa escola, pois através deste vamos ter uma FERRAMENTA a mais em nossas mãos, para dispertar o interesse dos nossos alunos e ampliar o nosso conhecimento.

Um forte abraçOOOOooooo a todos
E caíamos no "internetês"
Rute/Wallace

Anônimo disse...

Diante dos avanços tecnologicos,e conhecedores destes avanços,a escola Astrogildo teve o privilégio de ser contemplado.Onde nós professores tivemos uma capacitação para melhor desempenho do nosso trabalho.


DuDu

Anônimo disse...

o Projeto Uca veio para implementar na Escola Astrogildo situações de manejo na pratica pedagógica inclusiva na aréa da tecnologia digital. Buscamos assim aprimorarmos nossos conhecimentos para que possamos transmitir com clareza e objetividade o aprendizado que os nossos alunos merecem. Beijinos Dora Vieira e Romana.