quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comemoração sobre Dia do Livro-20/04/2012



A comemoração sobre o dia do livro no turno matutino iniciou com a fala da coordenadora pedagógica Dora Freitas , na seqüencia a motora de leitura, Maria Luiza falou sobre a importância da leitura nos dias atuais e do acervo que a biblioteca dispõe para serem utilizado por toda comunidade escolar , apresentou também o Vídeo “Ler em 15 lições. A professora Araceli  apresentou os alunos do 6º Ano F1 e F2 que estão participando de um projeto de poesia , vários alunos leram suas produções. Os alunos do 5º Ano E1 da professora apresentaram uma coreografia com a música “Emilia a Boneca de Pano” O momento da história ficou com  diretora Leila Vasconcelos que deu ênfase a leitura e reconto de histórias , neste momento foi apresentado um vídeo sobre a história “A menina que odiava livros”, e para finalizar a coordenadora pedagógica Dora Freitas apresentou o vídeo “ A revolta dos livrinhos” e quem gostou bateu palmas, muitas palmas!
No turno vespertino os professores e alunos também deram um show nas apresentações e criatividades. A diretora Leila Vasconcelos fez a abertura , na seqüencia a promotora de leitura Maurides Júlio de Souza  sobre a  da leitura  para a evolução   humana.
Toda programação foi planejada juntamente com os professores orientado pelos coordenadores pedagógicos Olinda e Dora Freitas.
Apresentações:
- Dramatização dos personagens do Sítio do Pica-Pau amarelo pelos alunos do 4º ano D1 da professora Paula;
-Coreografia com a música Aquarela com os alunos do 1º Ano A1 e A2 das professores Aline e Maria Simplícia;
- dramatização “Emilia a boneca que virou gente” com os alunos do 2º Ano B1 e B2 das professoras Sirlene e Izaurita;
- Coreografia “A dança da Emília” com os alunos do 3º Ano C1 da professora Elma;
- Contação de História com a aluna Kaylane do 4º Ano D2 da professora Fatinha;
- Encerramento com os vídeos: “ A menina que odiava livros” e “ A Revolta dos Livrinhos”.

























Nenhum comentário: