segunda-feira, 23 de abril de 2012

Visita dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus.


EMEF. Astrogildo Carneiro Setúbal recebeu a Visita dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus.

O objetivo da visita no município se deu em dois momentos. No primeiro foi conhecer a EMEF. Astrogildo Carneiro Setúbal e o projeto UCA onde  os alunos do 3º Ano  do Ensino Médio e os professores Fernanda de Oliveira Ruy e Giseli Rocha Silva responsáveis pela turma da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus,foram recepcionados pela turma da 8ª Série I 1 juntamente com toda equipe pedagógica e a representante da Secretaria Municipal de Educação Olga Vasconcelos . A mediadora Rozana Lima relatou  sobre a importância do projeto para a escola e  para o município , frisou que no Estado do Espírito Santo há nove escolas contempladas sendo cinco estaduais  e quatro municipais e a EMEF Astrogildo carneiro Setúbal é uma delas, pois preenche os requisitos exigidos pelo MEC. Em seguida o Técnico Diogo Sabino explanou sobre a estrutura fisica do projeto, enfatizando o seu funcionamento (servidor- classmates), onde foram realizadas demonstrações dos sistemas operacionais Linux Metasys e Ubuntuca 3.2 utilizados na escola. Na seqüencia ,associando a um dos objetivos da visita , foi feita uma rápida explanação de como funciona o projeto  através do blog da escola (http://ucaescolaastrogildo.blogspot.com.br/)  e site da Prefeitura Municipal(http://www.conceicaodabarra.es.gov.br/)  nos links “ Nossa Cidade e Nossa história , onde os alunos puderam navegar e conhecer um pouco mais da nossa história.No final a coordeanadora Dora freitas a importancia da integração entre municípios e a professora Feranda relatou sobre os projetos que a escola Wallace castello Dutra possui.
O segundo momento foi visitar a orla para apreciarem as belezas e pontos turísticos do município, a representante da SEME Olga Vasconcelos acompanhou os alunos juntamente com as professoras da turma.


Recepção aos alunos do 3º ANO DA  EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus.

Momento de interatividade dos alunos visitantes com os classmates
Os alunos visitantes navegando no site da PMCB

Integração entre as turmas
Olga vasconcelos parabenizou a iniciativa do grupo.

Alunos do 3º Ano da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus, pesquisando na internet sobre os Pontos Turiscos de Conceição da Barra.
Alunos do 3º Ano da EEEM Wallace Castello Dutra- Ilha de Guriri- São Mateus, navegando no blob da escola Astrogildo.
Professora Fernanda fazendo uso da palavra





Um comentário:

Lucas Barbosa disse...

Bom, é super importante a união da escola com os alunos, esse projeto é mais um motivo de despertar a importância de estar presente na escola.
Lucas Barbosa 3° M2